quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Chegamos à Lisboa





Saimos cedo do hotel, nosso comboio era as 9h numa estação distante, todos passavam mal depois da terrível sopa com feijão e linguiça do dia anterior. O comboio levou 3 horas pra chegar em Lisboa e nós, mais tres pra descobrir pra qual metro iríamos, já que o orelhão nos roubou 1 euro e não devolveu mais....
Enfim, nosso hostel é BEEEMMM no centro de Lisboa, na rua dos Douradoures, uma das paralelas da famosa Rua Augusta.  Tem um monte de restaurantes e lojas bem pertinho. O predio do hostel é bem antigo e meio feinho, deu até um pouco de medo, mas a hospitalidade...nossa!!!!!!!!!!!!! Parece que a gente está na casa da nossa vó, as staffs são umas senhoras bem mamas mesmo, muito fofas. Quando chegamos a D. Linda já nos deu um caldo verde pra comer, e todo dia quando chegamos tem sopinhas e bolos à vontade, todos caseiros. São umas fofas, logo mais vou colocar a foto delas.
Aqui em Lisboa, nas ruas, à noite todo mundo oferece drogas o tempo todo: "Queres fumo, haxixe?" Mó doideira!!! Mas eles não oferecem ameaça, assim que vc nega se afastam, mas na próxima esquina a cena se repete, coisa de cidade grande...Quanto ao frio, ou  já nos transformamos em europeus - e não voltaremos mais pra casa- ou o frio não é tudo isso que dizem por aí, porque estamos usando apenas um casaco e, na maioria das vezes dispensamos as luvas e cachecóis.
Aqui existem uns passes de transporte público combinados, é um cartão que serve pro metro e electrico. O segredo é ficar atento na hora de carregar pois o valor que é carregado pro metro não pode ser usado no electrico e vice versa.
Nos últimos três dias visitamos alguns lugares, a praça do comércio infelizmente está em reforma, mas vimos coisas inexplicaveis e inesquecíveis:
O Castelo de São Jorge é lindo, fica pertinho do centro da cidade, dá pra ir a pé, imperdível!
Caminhar pelas ruas de Lisboa é demais, olhar cada detalhe, cada construção antiga é se perder em anos de história.









Monumento à Fernando Pessoa em frente à casa onde ele nasceu.



Castelo de São Jorge.





Castelo de São Jorge


Vista da cidade de Lisboa, ao fundo o castelo de São Jorge.



Lisboa



Panteão nacional






Nenhum comentário:

Postar um comentário