domingo, 27 de dezembro de 2009

Segundo dia - Conhecendo o Cais da Ribeira e o Rio Douro - Porto

No segundo dia era Natal. Como eu já disse antes tudo fechado! Saímos com a cara, a coragem e nosso espírito aventureiro pra ver um pouco mais da cidade, ficamos estarrecidos com a grandeza e a beleza dessa muralha, bem no meio da cidade. De lá seguimos para a praça da Batalha, mais uma vez a sensação total de cidade fantasma....Poucas pessoas na rua, onde estarão os Portuenses meu Deus?



Nesse terreiro existe um museu de Campos Junqueiro (que não conseguimos ver, pq estava fechado) e uma igreja belíssima, que é a Catedral da Sé.

Lateral da igreja.





Catedral da Sé colada no museu.





Apos uma volta pela cidade, decidimos atavessar a ponte LUIS I, para chegar à Vila de Gaia, o outro lado do Cais da Ribeira, Porto, os dois são separados pelo Rio Douro, o metro passa por cima da ponte.





Igreja do Mosteiro do forte

Nossa noite acabou com um jantar atípico de natal, num restaurante indiano, pq assim como os brasileiros eles não desistem  nunca e os seus estabelecimentos nunca fecham. Houve um pequeno problema de comunicação, que confundiu frango com peixe mas no fim, todos ficaram alimentados e satisfeitos com o curry, salmosa e a fanta ananás. Matar a saudade do arroz com feijão, só em fevereiro.

Salmosa com salada.

3 comentários:

  1. Olha a Ìsis na larica!!!!!!A comida é boa amiga?????tem itaipava aí?kkkkk bj

    ResponderExcluir
  2. Anõnimo???sou eu...Deise!!!kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. gente...não consigo postar de outro jeito,vai ser anõnimo mesmo kkkkkkk!!!!!consegui uuuuuu!!!!

    ResponderExcluir