quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Je suis désolé, je ne parle pas français, vous parlez anglais?

Putz, nem sei por onde começar...chegamos em Paris e fomos direto pra torre Eiffel, realmente é tudo aquilo que falam, linda, maravilhosa, grande, apaixonante. Confesso que apesar disso Paris não me pareceu tudo isso que eu pensava. A barreira do idioma é foda! Tem dado uma boa azedada na nossa estadia aqui. Eu sei que ninguém tem obrigação de falar outro idioma em seu país de origem, mas um lugar como Paris que recebe tantos turistas...poxa, inaceitável. As poucas pessoas que falam inglês o fazem com uma tremenda má vontade, espanhol ninguém fala e para nós é quase impossível compreender o francês. Apesar disso, estamos sobrevivendo. Encontramos um restaurante universitário, tipo bandejão e todos os dias almoçamos lá rsrsrs......Custa 2,80 euros. Fomos no Louvre, demais mesmo! A Monalisa é pequena como eu já tinha lido e cheia de segurança, vidro e barreira. O museu é gigantesco, fizemos meio corrida a visita por causa do tempo mas deu pra ver muita coisa. Fomos ainda no museu D'Orsay, Ópera Garnier, subimos na torre, Notre Dame, cafe da Amelie Poulan e nos outros principais pontos de Paris. A cidade é legal e tudo, mas Londres é melhor, além do que, não conseguir nem perguntar onde é determinado lugar atrapalha, né?

Acho que já estamos meio cansados também, de colocar e tirar tanta roupa todo dia, calça em cima de calça, tres ou quatro blusas, duas meias, botas, luvas e tudo mais, dormir em outra cama, comer outra comida, usar a mesma roupa sem lavar desde a Espanha, usar a mesma roupa sem poder variar, tirar e colocar coisas na mala, não poder usar internet, não poder assistir TV....rsrsrs.......Mesmo assim ta valendo a pena, claro! De qualquer forma, falta pouco pra gente voltar, não vejo a hora de poder usar um vestido e um chinelinho havaianas e ainda assim sentir calor!



A cidade luz vista de cima da torre, e olha que não é o ponto mais alto, viu?




5 comentários:

  1. pior que ta chovendo todo dia, ta dificil vc sentir calor isis!
    vcs desvendaram o codigo da vinci???

    essa toca verde do tiago tenho a impressao que eu conheco ela!

    ResponderExcluir
  2. A foto na torre tá linda demais gente!!!!!!!!!bj
    DEISE

    ResponderExcluir
  3. que linda essas fotos!!! a monalisa então....muiiito legal, o louvre.....td perfeito!!!bjos e saudades

    ResponderExcluir
  4. Caramba, estou de boca aberta! Fotos lindas, lugares lindos e duas pessoas maravilhosas. Perfeito!!! Felicidades sempre, sempre mesmo a vcs.

    ResponderExcluir
  5. Isis tô me preparando para ir a París em que hostel vc ficou? É próximo do metrô ?Se puder me dar algumas dicas agradeço? Estou estudando o básico de françês pois sei da resistência em usar o inglês .Vou em junho .

    ResponderExcluir