domingo, 17 de janeiro de 2010

Venezia - Saudades do Brasil

Hoje acordei com saudades demais. Saudade que eu nao queria sentir ainda, que poderia esperar pra chegar, foram poucos dias longe de casa...nao precisava sentir saudades agora. Saudades de cada coisa boba e pequena, saudades do teclado dos computadores brasileiros, saudades de sentar na mesa do Bar do camacho num domingo à noite e conversar com a Grasi, Fernanda, Renata, saudade daquele maracatu que a gente tocou. E muito bem tocado!
Saudade do GRAVE tocando, dos conselhos milenares de Sacha Arcanjo e Raberuan. Saudades da presença sempre poetica de Akira e Sueli Yamazaki.
Saudades dos papos teatrais e cinéfilos com Claudemir Dark Ney!
Saudades do Marrom, da cachaça e dos papos psicotropicos, ne, ai Marrao?
 Saudades de fazer churrasco na casa da Deise e ouvir a Marcia falando: Ah Deise, so na sua cabeça que é assim! , e a Deise respondendo: Ah, Ma!!!!  Saudade da risada indecente da Adriana contando causos...Do sossego da Telma e do "jeitinho tranquilo" de resolver as coisas da Debora. Ai, da salada da D. Nete e dela tbm!
Saudade de falar pro Claudio Brites de como as vezes é difícil ser professora, e de tentarmos, mais uma vez, inventar uma maneira de ficarmos ricos rapido! Saudades das conversas femininas e secretas (sobre nossos maridos maus)  com a Ester! E de me surpreender com as ligaçoes da Ana Luisa. rsrsrs.....
Saudade das risadas com o Eli entre um cafe expresso e um cha de lichia na Terracota. Saudade do Carlos, nosso eterno Professor, mesmo nunca tendo sido sua aluna.
Saudades da minha vizinhamiga Rose que ta tomando conta da minha casa pra mim.
Ate saudade da Meire Helen eu senti, rsrsrs..... de atravessar a cidade pra comer uma pizza jabaquarense na casa dela e do Marcelo e brincar de Backyardigans com o Icaro.
Saudade do Cacoy, meu companheiro jornalistico, imitador e apaziguador de casais e da fofa da Flavia, companheira da trupe das mulheres de cabras safados.
Saudades dos papos biologicos e assassinos da Fernanda e das palavras gregas do Luizinho.
Saudade de mandar o computador pro Junior arrumar e da autoridade da Geci, das noitadas na casa deles e ate dos caminhos errados que ele ensina pra gente ter a oportunidade de conhecer um pouco mais da nossa cidade.
Saudade de tocar em lugares de "primeira classe" com Vinicius Caze rsrsrs....
Saudade da minha familia, de pegar meu sobrinho no colo, (esses dias sonhei que ele era um bebe de um quadro renascentista - overdose de arte - e que quando eu chegava perto ele se lenvantava, mas ja estava crescido, tinha passado muito tempo....)
Nossa, saudades de tantas coisas. Ainda bem que voltaremos!
Bem, espero que depois dessa declaraçao de amor, todos vcs estejam no aeroporto me esperando com confetes e faixas e me levem pra almoçar uma comida bem gostosa, porque  o ruim aqui é que nao tem nem isso e nem voces!

10 comentários:

  1. Nossa é saudade demais da conta!

    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  2. Pôxa!!!Chorei agora!!!!!Snifff!prometo fazer churrasco qnd vc voltar,prometo .Bj amiga!!!! DEIse e Má!!!

    ResponderExcluir
  3. Que bonito esse texto, rs!...Isis! logo mais voces estarão aqui contando as descobertas e as emoções da Europa aguardamos e força por ai, rs!! beijos

    ResponderExcluir
  4. Ah! Ta aí, eu sempre soube que era a Isis quem escreveia aqueles contos maravilhosos e o Tiago assinava... rsrsrsrs, Olha cá, Tiago, O-PÁ, vire agente dessa escritora, que tu vais conhecer o resto do mundo, rsrrs..., bota texto bonito hein!!!

    Gente, bj no coração!!! Qdo voltarem, deem um toque, preciso falar com vcs.

    mauricio

    ResponderExcluir
  5. nem falo nada, fico pensando todos os dias onde vcs estão, se nao estiverem aqui no começo de fevereiro vou atras de vcs no tapa!

    bjo!

    ResponderExcluir
  6. Que lindo gente! Amo tanto vcs! Vamos nos encontrar logo, Estamos em Londres, logo eu posto mais, a internet aqui e muito cara!
    Essas coisas servem pra gente dar mais valor aos amigos maravilhosos. Hoje a gente vai pro Stonehenge.

    BEIJOS, BEIJOS, BEIJOS!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Grasi. ela

    Ahh! Que linda, fui lembrada aqui... e digo que não são menores as minhas saudades... dos tricôs as confissões de adolescentes... kkk

    Voltem... comprei arroz, serve? Sei que é pra casamente mas dá sorte, não??

    BeijoO

    ResponderExcluir
  8. Levarei um porrete ao invés de faixa. Assim, da próxima vez, você não sofrerá tanto com saudades.

    Abarasssos

    Brontops

    ResponderExcluir
  9. tinha esquecido do quanto vc escreve bem. cheerzs!

    ResponderExcluir