quarta-feira, 10 de março de 2010

I AMSTERDAM

Que alívio poder falar inglês dinovo!
Quase que a gente entra numa roubada na chegada à Amsterdam. Primeiro que o nosso trem atrasou muuuito, ficou parado por causa da neve e sem energia! Deu um medinho.....No meio do nada, no escuro, só dava pra ver os campos ao redor branquinhos, branquinhos. Quando chegamos, mas só quando chegamos, vi que na reserva do hostel tava escrito que deveríamos ligar antes....Eram mais de onze da noite, frio e neve pra todo lado e a possibilidade de ter que dormir numa bicilceta logo na última parada da viagem foi demais pra mim....
Sorte que o nosso anfitrião estava em casa, pois é ele mora no hostel e o hostel é um barco. Aliás, um anfitrião maravilhoso! Um beijo Chris! Nos recebeu muito bem.
 Ficar hospedada num barco foi show.
Tá, tá, eu sei o que todos querem saber...sobre as meninas nas vitrines e os coffe shops. As prostitutas estão por toda a cidade, dentro de umas portas de vidro, e se o programa for rolar é ali mesmo, elas só fecham a cortininha vermelha. Nos coffe shops tem cardápios dos mais diversos tipos de mary juana, é claro que a gente entrou pra dar uma espiada. Mas não pode fumar na rua, só la dentro.


Os barcos que servem de moradias e hostels, em um dos muitos canais.


Ok, mas Amsterdam não é só isso, a cidade é lindíssima! Todo mundo anda de bicicleta e tinha neve pra todo lado. Apesar da vontade, não visitamos o museu Anne Frank pois tinha uma fila imensa e a gente já tava meio cansado de museus, eu confesso. As casas são muito européias, lindas e a cidade toda cheia de canais e pontes, como em Veneza.

Estacionamento de bicilcetas em frente à Centraal Station.

Um comentário:

  1. An increasing number of hostels offer private rooms, sometimes for the same price per person as dorm beds, usually at a higher price, but still much cheaper than B&Bs and hotels.

    Buenos Aires Tourism

    ResponderExcluir