quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Chicos brasileños no Chile


Foi com uma conversa, num domingo de manhã, do mês de agosto que a viagem começou a acontecer. O resto do dia foi dedicado à pesquisas na Internet em sites de viagem, orkut, blogs e empresas aéreas.

Às duas da manhã estávamos fechando a compra na PLUNA (www.pluna.com.uy), não a escolhemos, ela nos escolheu: era a mais barata. Destemidos como somos e depois de algumas viagens em diversos meios de transporte diferentes pensamos que não poderia ser tão ruim, e não foi.

   Arrumamos as mochilas.
   Trocamos reais por dólares numa casa de cambio de shopping.
   Eu, sem grana para o táxi, fui de lotação até o metrô com as DUAS mochilas. Pegamos o ônibus pro aeroporto no metrô Tatuapé e em 40 minutos estávamos lá. Nesse tempo, dentro do ônibus aproveitamos para avisar as pessoas que estavamos indo pelo celular, vai que a gente morre por aí....
  
  Embarcamos, fizemos conexão no Uruguai, ganhamos um amendoim salgaaado da PLUNA sem direito a água, conhecemos uns cariocas muito legais: Sara, Vinicius e Robson e um paulista solitário: Renato e, com nossos novos amigos finalmente, desembarcamos no Chile.



   No aeroporto tinha muita oferta de transporte, ônibus, táxi, vans. Fizemos um grupão e fomos de van ( 5 dólares por pessoa).
   Chegamos ao Hostel Bella Vista e apesar de não termos reservas( quase sempre não temos reserva), somente os nomes e endereços de algumas possíveis hospedagens, fomos bem atendidos e bem acomodados. O hostel é muito, muito, legal (tem o link aí na lista de dicas). Tinha gente de todo lugar do mundo e, claro, muitos brasileiros.


Recepção do Bella Vista Hostel

Deixamos as mochilas no hostel e fomos dar uma volta, à procura de comida. Só encontramos a TELE PIZZA, lugar bem sujo e a pizza chilena é horrível. O bairro Bella Vista é parecido com a Vila Madalena em São Paulo, super agitado, cheio de bares e boates.
   No hostel tinha café da manhã, fraquinho, diga-se de passagem, mas afetuoso rsrsrs.... Os funcionários muito atenciosos e a galera que estava hospedada show de bola. Tinha uns australianos e ás vezes dava um nó falar inglês, depois espanhol, depois português, depois tudo junto.


  No dia seguinte fomos conhecer a cidade. LINDA! As ruas muito limpas e o povo muito receptivo. No hostel conhecemos o Bruno, um carioca muito bacana que sabia tudo de neve e deu aulas de snowboard na maior boa vontade pra todo mundo, e o Danilo, grafiteiro-artista plástico das ruas, quase vizinho da gente em São Paulo e irmão de um ex aluno do Tiago. Eita mundo pequeno!


Tem foto mais chilena do que essa?




Vista do alto do Cerro Santa Lucia, láá no fundo a Cordilehria dos Andes


Nosso grupão no alto do Parque Metropolitano.

Tião e Zé, portugueses sangue bom, Hugo organizador oficial do Brazilian Barbecue, Robson e Tiago.


   Como fomos de última hora, nem passou pela nossa cabeça esquiar, mas a galera mais organizada que já tinha planejado tudo ia pro Vale Nevado. Então tá!
   Fomos a uma agencia que aluga os equipamentos, optamos por snowboard por PARECER mais fácil do que esqui....que nada! Eu só caí!
   Foi um dia inesquecível! Nunca tinha visto a neve, que linda a Cordilheira dos Andes! Como bons mochileiros que somos levamos nossos lanchinhos e só tomamos um chocolate quente lá por....adivinha?
8 dólares cada. Isso, cada copo! Foi a nossa primeira extravagância chilena.


A caminho do Vale Nevado.


snowboarders.



Salve grande Danilo! Veja mais aqui: www.flickr.com/boards-usb-it


  Curtimos muito e, no último dia fizemos um churrasco brasileiro pros nossos amigos gringos. O Hugo, um brasileiro que estava morando no albergue organizou tudo, colocamos o evento na lousinha de eventos e em poucas horas arrecadamos o dinheiro, todos colaboraram.
  Brazilian Barbecue.
  Imaginem que no Chile não tem farinha de mandioca e a falta de farofa arruinaria nossos planos, por isso compramos bolacha cremicraki (como diz o Tiago), limões e, além da farofa fizemos caipirinha!
  Agora imaginem que eu, que falo um espanholzinho sem vergonha, fui comprar carne pro Brazilian Barbecue. É claro que eu não sei como se diz carne pra churrasco, ou picanha em espanhol. Ah, o açougueiro tbm não falava inglês. A fila ia crescendo quando um chileno solícito percebeu meu desespero e me ajudou. Ele entendeu mesmo o que queria pq a carne era boa!
 A galera amou. Foi uma super despedida!


Sara e Isis


Renato na churrasqueira. Olha a farofa aí, gente!

 No dia seguinte nos aprontamos pra ir embora mas na hora de pegar o onibus pro aeroporto não tínhamos pesos, só poucos dólares e o onibus não aceitava. Com muito custo achamos um lugar pra trocar, mas o cara queria passar a perna na gente com uma cotação absurda, percebeu a nossa aflição pq estávamos atrasados. Umas moças que estavam perto da gente viram aquilo e NOS DERAM os pesos pro onibus, nossa, nem acreditei, nem tinha como agradece-las. Acho que foi uma dessas coisas sobrenaturais de anjo da guarda, sabe?  Perdemos mais um onibus e ao chegar ao aeroporto adivinhem? Perdemos o avião! Deu uma deprê! As passagens eram promocionais e ainda chegamos atrasados, não teve choro nem vela, tivemos que comprar outras pra voltar e pelo dobro do preço( extravagância nº 2). É claro que não tínhamos mais dinheiro, mas tínhamos o american express card, fazer o quê? Já estavámos f....mesmo, voltamos pro albergue e fomos procurar o melhor restaurante da região pra afogar nossas mágoas. Essa foi a extrvagância nº 3. Encontramos o "Como água para chocolate" http://www.comoaguaparachocolate.cl/. Adorei! Além da comida maravilhosa ainda tinha música ao vivo! No dia seguinte voltamos pro Brasil com muita história pra contar e muita conta pra pagar, mas valeu cada centavo, cada minuto!


A Cordilheira dos Andes.


                                                           
CHILE EL AMOR!!!!!!!!!!!

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Meus interplanetários prediletos. Adoro ver o mundo pelos olhos de vocês. Quem sabe um dia, eu, desamarre meus pés e atravesse a cordilheira que me segura em São Paulo. Isis, manda ver, está ficando ótimo esse diário de viagens.

    ResponderExcluir
  3. Isis, se gostou do Chile conhecendo só esse tantinho, tinha que ir pro Atacama. É simplesmente fenomenal!!!

    ResponderExcluir
  4. Every weekend i used to pay a quick visit this website, for the reason
    that i wish for enjoyment, as this this website conations actually pleasant funny information too.



    Look at my website: natural cellulite treatment

    ResponderExcluir